segunda-feira, julho 10, 2017

10 de julho - Dia Nacional da PIZZA no Brasil

Fonte da Imagem
A PIZZA é uma comida preparada com massa fermentada de farinha de trigo, molho de tomate e outros ingredientes, variando de acordo com o sabor escolhido. 
Segundo os historiadores, a pizza remonta aos tempos dos egípcios,que misturavam a  farinha e água, como uma espécie de pão.
Mas também existem relatos de que os gregos foram os primeiros a fazer a pizza, usando uma massa à base de farinha de trigo, arroz, ou grão-de-bico, que eles assavam em tijolos quentes. 
Através das cruzadas, essa prática chegou na Itália e foi então disseminada para o resto do mundo.
Atualmente a pizza é saboreada na maior parte do mundo e foi por meio dos imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX que ela chegou no país. 
Dia da Pizza é comemorado o dia 10 de julho desde 1985, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho

Origem do Dia da Pizza no Brasil

Foi realizado um concurso estadual para eleger as 10 melhores receitas de pizza margherita em São Paulo. Empolgado com o sucesso do concurso, o secretário escolheu a data do encerramento como a data oficial da comemoração.

Saiba mais: https://www.calendariobr.com.br/dia-da-pizza
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-pizza/
http://educamais.com/dia-internacional-da-pizza/ 




 

Nenhum comentário: